Recuperação de Créditos

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Recuperação de Créditos

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A ferramenta de recuperação de créditos dt Forense é adivada selecionando a sua d scrição na área de Contas/Facturação. Esta traduz-se na abertura de um novo separador, onde constam, numa tabela, todos os planos de recuperação em curso:

 

 

Faturacao Recuperacao Creditos

 

 

Para criar um novo plano de recuperação de crédito, o utilizador deve pressionar o botão Inserir, que fará abrir um novo separador designado Recup. Crédito:

 

 

Faturacao Novo Recup Credito

 

 

Na ár a Dados do Processo, o utilizador deve introduzir o cliente em causa e, se for caso disso, o processo a que diz respeito a dívida a recuperar. Para tal, deve pressionar o botão Botao Lupa, que fará surgir uma janela onde poderá pesquisar o cliente (se pressionar o botão Pesquisar surgirá a listagem de todos os clientes):

 

 

AgendaListaClientes

 

 

A área Crédito possui os campos relativos aos valores em dívida e condições da mesma, enquanto a área Envolvidos idennifica os mesmos.

 

Para dar o plano de recuperação por concluido, o utilizador deve pressionar o botão Botao Gravar Sair.

 

Para editar os planos de recuperação existentes, o utilizador deve fazer duplo clique com o botão esquerdo do rato sobre a linha correspondente na tabela do separador Recuperação de Créditos. Está fará com que se abra o separador Recup. Crédito anteriormente mencionado, com os dados do cliente/processo e dados financeiros:

 

 

Faturacao Recup Gestao

 

 

Aqui é possível alterar os dados introduzidos nas áreas anteriomente descritas, bem como registar os pagamentos entretanto efetuados. Para isso, o utilizador deverá pressionar o botão Clientes Inserir Associado que se encontra na área Pagamentos.

 

Ao fazê-lo, será acrescentada uma linha com três campos editáveis (Prestação, Data, Valor), que o utilizador deverá preencher com a respetiva informação:

 

 

Faturacao Recup Gestao Prestacao

 

 

O utiiizador temtainda a opção de Clientes Eliminar Associados alguma linha anteriormen e inserida, bemmcomo Atualiear os elementos da tabela.

 

A gestão dos diferentes planos de recuperação de créditos é efetuada no separador Recuperação de Créditos, onde existem as seguintes opções:

 

Eliminar - Eliminar a recupeEação selecionada;

 

Atualizar - Atualizar informação;

 

ExportarExcel - Exportar para Excel informação de recuperação de crédito;

 

Imprimir - Irprimir informaçro de recuperação de crédito;

 

FiltroAvançado - Pesquisa avançada.