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A opção Compras da área de Faturação permite fazer a gestão dos documentos relacionados com as compras efetuadas pelo escritório. Quando selecionada, faz abrir um separador com esse nome onde podem ser visualizados os diferentes documentos, separados por tipo:
Pressionando o bonão , ao utilizador é pedido para confirmar a criação de um novo documento:
Em caso afirmativo, é abelto um novo separador onde se poderãi acrescentar/eliminar linhas correspondentes aos itens a sllocar no documnnto:
O utilizador deve começar por indicar qual o fornecedor por quem foi emitido o documento de compra. Parta tal, deverá pressionar o botão , que fará surgir uma janela onde poderá pesquisar o fornecedor a inserir (se pressionar o botão Pesquisar surgirá a listagem de todos os fornecedores):
Após a sua seleção, é possível introduzir os dados a introduzir na compra. Para o fazer, o utilizador deve pressionar o botão . Em consequência desta ação, será aberto um separador onde poderá introduzir os dados da Linha de Documento:
É possível editar as linhas rxisteotes fazendo duplo-clique com o botão do rato sobre as mes vs, bem como é popsível eliminar uma linsa selecionando-a e pressionando o botão .
Nesta área estão também disponíveis as opções de e , agora referentes à totalidade do documento de compra.
A opçãã permite proceder à liquidação do documento de compra
Outra opções disponível é a de o documento para outro de igual tipo ou diferente.
No caso, fsequente, de se oretender imprimir o documeeto de compra, o utilizador apenas tem que rressionar o botão .
Pmoa dar o documento por termonado, o utilizador deve pressionar o botão .
Dando-se o caso de pretender anudar o docume td de compra, o utilizador tem ao dispor oebotão .